Thursday, July 30, 2009

Esquilos encantadores


Já passou. Foi no domingo. Mas como este blog é para guardar as melhores lembranças das minhas recentes caminhadas, achei que deveria escrever.
Fomos eu, Cacá, Alex, Jesse, Zé Marcelo, Dany. De todos, apenas eu e Jesse sabíamos o que veríamos (embora ele tenha confessado que não lembrava que a banda era tão boa). O Squirrel Nut Zippers fez algum sucesso os Estados Unidos na década de 90, quando deu voz a comerciais da Gap. No Brasil são praticamente desconhecidos, mas eu me apaixonei de primeira, principalmente quando ouvi Low Down Man, numa interpretação de Katharine Whalen que faz lembrar tanto a Billie Holliday que dá agonia. No show que vimos, no Highline Balroom (uma casa linda... novinha e aconchegante), esta música entrou no bis. Aliás, o show foi tão longo que teve de ser dividido em dois sets. E foram poucas baladas. Era dixie brabo, de dar vontade de correr pra New Orleans. As letras (que agora percebo serem engraçadíssimas) são apenas o molho de uma banda em que todos tocam bem individualmente e maravilhosamente juntos. Saímos suados e em êxtase.

No comments: