Thursday, July 30, 2009

Mind the gap


Cheguei a Londres hoje por volta das duas da tarde, depois de um atraso no vôo. Ainda são seis e pouco, mas já aconteceu tanta coisa...  Melhor começar por ontem, ainda no aeroporto, quando vi "I've loved you for so long", o primeiro filme do Philippe Claudel, que o Chico que disse que era conhecido apenas como escritor. Um filmão. Depois que assisti a "The color of paradise" e não chorei, achei que algo de  muito errado estava acontecendo comigo. Pois ontem desabei, no meio do aeroporto. 
É a história de uma mulher que passa quinze anos presa pelo assassinato do filho. O roteiro não subestima o espectador em nenhum momento; não sobram informações, ninguém toma partido de nada, você simplesmente é levado a um exercício de duas horas de profunda compaixão.
Depois de tudo isso, é claro que não preguei o olho no avião. Chegando ao hotel, resolvi apelar pro meu mais constante companheiro: meu tênis. Pedi socorro ao meu par de amigos e saí correndo pelo Tâmisa. Atravessei a Tower Bridge, depois a London Bridge e, aos poucos, fui lembrando porque Londres foi a primeira cidade onde disse "eu moraria pra sempre aqui". Acho que Saint Peter retribui esse amor platônico com carinho porque, acredite ou não, em inúmeras visitas, nunca peguei um dia de chuva. Uma garoazinha até já vi, mas normalmente os dias são lindos. E dias lindos na cidade do fog são imbatíveis. 
Corri ouvindo uma das minhas listas malucas de corrida, mas na hora do alongamento, resolvi pôr no shuffle, pra ver que trilha o acaso escolheria para o momento mágico. Veio uma música que não sei como foi parar no meu Ipod, mas é bonitinha demais. "Good old fashioned lover boy", do rei da fofura (pro bem ou pro mal), Jason Mraz.
Ah, antes de terminar este post vale dizer que se come cada vez melhor na terra do Fish and Chips. Hoje almocei uma queijo de cabra assado com salada verde e um crepe (de verdade, de trigo integral e tudo) de espinafre, cogumelos e queijo gruyère. Achou chique? Custou menos de dez libras, num café charmoso na beira do rio. Mind the belly!

1 comment:

Unknown said...

"A verdade do mundo poético não tem de dar satisfações à verdade do mundo real - eis aí uma tese a defender. Mas fique o leitor descansado: eu não pretendo provar coisa nenhuma... Estou modestamente fazendo uma afirmação." Acho que este trecho do Mario Quintana traduz o espírito do seu blog. Beijo do Chico.