Tuesday, August 18, 2009

Salvador

Na foto ao lado eu estava na Sam Ash, em abril, quando minha mãe veio me visitar. Queríamos fotografar a loja pro meu pai, com quem eu falava no telefone naquele momento. Desde cedo os dois me ensinaram a amar a música. Tão cedo que abandonei as aulas de piano aos cinco, mais ou menos quando as Barbies me pareciam bem mais coloridas que as teclas pretas e brancas. Depois, lá pros nove anos, eles me matricularam no curso da professora Lourdes, curiosamente, nome do mesmo bairro onde morávamos. Acabei deixando o moço meio de lado quando conheci Fred e Chico, dois dos melhores violonistas que já conheci. Juro. Os dois, por sua vez, também seguiram carreiras profissionais distantes da música: um é administrador, o outro advogado. Mas continuam tocando muitíssimo bem. 
Pois eu segui tocando de vez enquando, os acordes mais simples. Até ficar triste, triste. Daí, a primeira pessoa que me veio à cabeça foi o violão. É que nessas horas o bichinho parece ter coração e saber dar abraços. Fui com minha mãeà Guitar Center, onde compramos o Salvador. Ele já veio com o nome, apesar de parecer invenção. Salvador me tirou da fossa. Ele e mamãe, é claro. 
Só resolvi escrever este post de agradecimento ao violão porque ontem fui à casa da Dani no fim da tarde, dar a ela a primeira aula de violão. Eu e Sérgio compramos um Yamaha lindo pra ela, de surpresa, e agora a moça dá os primeiros passos. Ela é bem esperta, vai aprender rapidinho. E é tão bonito ver alguém aprendendo a tocar o instrumento. A emoção do primeiro acorde com som limpo, o desafio de um dedilhado novo, a sensação de que se tem o mundo na ponta dos dedos. Boa sorte, Dani. Evoé.

2 comments:

Claudio Renato said...

Salvador me é um nome sugestivo!!!

Claudio Renato said...

Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas, em vez disso, venho no blog da minha queridíssima amiga, divulgar o Passavante

www.passavantecr.blogspot.com

Beijo!!! Boa viagem a todos, aos que puderam e aos que não puderam contribuir...