Tuesday, February 2, 2010

Dia 2

Depois de uma noite sem sonhos, acordei para lembrar que agora era hora de sonhar acordada. Pinduca era o mais contente, andando sem coleira pelo gramado. Até Dindi saiu de casa, pela primeira vez. Foram só dois minutinhos, mas donos de gatos que já tentaram adestrar os bichinhos para uma caminhada com coleira devem saber que isso é motivo de abrir um champagne. Conseguimos desarrumar as malas e fizemos o primeiro contato com os outros moradores. Minha vizinha veio trazer laranjas e dizer que havia, ainda, um pé de grapefruit e um limoeiro, de onde podíamos pegar quantos frutos quiséssemos. Comemos laranja no quintal e fui correndo colher limões. Vinte de uma vez, que viraram uma azeda limonada no jantar.

Como era sábado, nosso dia de folga, fomos ao Walt Disney Concert Hall e compramos ingressos para um concerto no sábado que vem. Almoçamos no shopping onde fica o Kodak Theater e fomos para o nosso dia mais turístico da temporada. Calçada da Fama, Teatro Chinês e Museu de Cera. Voltamos para o camping, impressionados com a lua cheia e... com o trânsito em Los Angeles! De verdade, acho que nunca vi tanto carro! Mesmo no fim de semana, demoramos mais de 40 minutos num caminho que o gps indicava ser de 11!  São as facilidades da vida americana, onde comprar um carro não parece ser luxo, e as dificuldades do transporte público por aqui. Repleta de viadutos, freeways e highways, a cidade é um convite à emissão de carbono, contrariando a fama de ecologicamente correta da Califórnia.