Thursday, February 18, 2010

Dia 20 (17/02) - A caminho de São Francisco


Entre as várias filosofias do Chico, a mais nova é que as cidades são pessoas: têm coração, alma. Por isso não me surpeendeu a súbita alegria que foi nos invadindo a medida que nos aproximávamos de São Francisco. Uma cidade linda, com um histórico de luta pela liberdade, pelo amor, que faz com que o ar pareça colorido. Já na estrada, esbarramos em paisagens inspiradoras, montanhas cor de burro-quando-foge, lagos imensos e vastas plantações de cereja.

A viagem num carro comum de Los Angeles para São Francisco demora mais ou menos seis horas. A gente levou oito na estrada, mais uma para o almoço. Mas o bacana é que não foi cansativo. Poder dirigir um pouquinho e passar o voltante é uma tranquilidade. Chico começou, depois eu segui na direção por umas quatro horas (pai, olha a foto aí!) e ele assumiu de novo. Muito maluco dirigir o bitelo. Primeiro porque o acelerador parece mais pesado. Depois, porque qualquer caminhão que nos ultrapasse nos empurra pro acostamento de um jeito maluco! É preciso estar o tempo todo atento e o tempo todo devagar. Paciência é a palavra-chave de um motorista de motorhome. Antes de embarcar nesta aventura, conversamos com alguns deles e um me disse: "não precisa ter pressa. Você está em casa!

A frase pareceu ainda mais perfeita ontem quando, depois de uma semana em hotéis, voltamos para casa. É bom demais se sentir em casa, com tudo à mão. Quer azeite na salada? Tá ali! E aquele cachecol vermelho? Logo ali! O tênis de corrida? No armário perto da cadeira! Uma alegria sem fim.

O camping de São Francisco é bem bonitinho, com banheiro bacana e roseiras por todo canto. Vamos passar uma semana bacana. Só vamos sentir falta mesmo da nossa equipe, que ficou em Los Angeles. Matamos a já saudade com um jantar na véspera da viagem e um brinde com champagne no estacionamento do hotel, às 8 da matina. Com um time desses, o que pode dar errado?


2 comments:

Evelin Guedes said...

Oi Miloca, sou eu, aqui, mais uma vez, lendo o seu diário de bordo...ADORO! Hoje quero comentar sobre a afirmação do Chico sobre as cidades serem pessoas...concordo plenamente com ele e, se ainda não leram, leiam 'As Cidades Invisíveis' de Ítalo Calvino, essa sensação (das cidades serem pessoas) vira quase uma certeza...vale super a pena ler este livro ainda mais pra quem está em viage...é isso!Que venha São Francisco com todas as suas cores! beijos e boa viagem!

thais pereira said...

um dos lugares mais lindos que conheci foi são francisco! O lugar relamente parece que funciona diferente, acho que pelas pessoas lá serem mais liberais, você se sente mais confortavél, além do que a cidade é muito linda, é limpinha, cheia de arvores, praças. Mas não se estresse com o fog, ele é onipresente!!! Torcer é a úncia coisa que pode-se fazer.Eu quando fui dei mt sorte. A viagem parece estar sendo mais diversão que trabalho!!! hahahahaha
to adorando ler o blog!
bjão!