Saturday, February 27, 2010

Dia 29 (27/02) - Enfim, Las Vegas


Hoje cruzamos um deserto. De verdade. O Mojave é um dos maiores dos Estados Unidos e cobria quase todo o nosso caminho. Uma paisagem tão diferente as que temos no Brasil que acabou se tornando linda aos nossos olhos. Eram cores que nunca tínhamos visto pintando montanhas. Mais de cinco horas depois, chegamos. Las Vegas é uma cidade estranha. Antes de chegar, falei com alguns amigos efusivos: você vai amar, é o melhor lugar do mundo! Outros, foram veementes: vocé vai detestar, é péssimo! Confesso que minha primeira impressão não foi nada boa. Chegamos a Vegas mais ou menos às 3 da tarde, sem almoço, por causa da minha brilhante idéia de vir de uma pernada só para fugir do trânsito de sexta-feira. Como já disse mil vezes aqui no blog, vida de motorhomeiro não é fácil e até estacionarmos e fazermos os hookups já eram 4 e meia. Só conseguimos comer às cinco, azuis e tendo que enfrentar o mau humor da cidade toda. Acabamos numa steak house, o único restaurante aberto no Circus Circus, onde estamos acampados. Resultado: meu almoço foi uma porção de cogumelos assados! Pior foi quando resolvi perguntar ao bartender se havia alguma coisa para fazer aqui além de ir a cassinos. Ele gaguejou e me lançou um olhar Benny Goodman. Depois, fez cara de paisagem. É, a cidade é isso mesmo. Vou esperar amanhã para ver se o Cirque du Soleil me faz mudar de idéia.

No comments: