Friday, February 5, 2010

Dia 8 - Eu e Nenê, Nenê e eu


Pela primeira vez tivemos a manhã livre no motorhome. Livre é modo de dizer, já que havia mil coisas a resolver. Transferir a conta de luz, marcar a prova de direção, encher a caixa d'água do RV, fazer almoço, decupar as primeiras fitas. Foi pouco tempo pra tudo isso, mas valeu a pena passar o dia "em casa", principalmente agora que descobrimos que a semana que vem será de hotel em hotel. Teremos que deixar a casa, feito caramujo na muda, pra que ela seja envelopada com o logotipo do programa e da tv.

Mas o bacana do dia não foi isso. A foto aí do lado não é motagem nem representa duas espécies diferentes. Somos ambos humanos e brasileiros. Mas quem foi o infeliz que resolveu chamar esta criatura de Nenê? Fiquei me sentindo... sei lá... um feto!

Foi muito bacana a conversa com o pivô dos Nuggets, que me haviam dito ser tímido, mas estava super à vontade, contando histórias de imigrantes e revelando que logo que chegou aqui chorava noites a fio com saudade de casa. Me senti ótima! Se esse marmanjo de 2,11m e sapato 50 pode chorar, o que dizer de uma mocinha fofa feito eu?

Legal também foi o jogo. Estávamos na casa dos Lakers, o Staples Center, que ficou famoso por ter sediado o velório e os últimos ensaios de Michael Jackson. Hoje torcemos feito loucos pelo time de Denver, empurramos Nenê até onde deu, apesar de ele ter sido expulso depois da sexta falta, e vimos o time visitante sair vencedor. Uma noite divertida e grandiosa, com o perdão do trocadilho.

PS: Até na volta pra casa, às 11 da noite, tem engarrafamento em Los Angeles. Quem aguenta isso?

1 comment:

Rolgama said...

eba!! ja tem diário!!!
amei!
bjks!